Extensão, Cultura e Esporte

A Pró Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte é responsável por coordenar ações nesses três eixos.

Extensão

A extensão universitária, como atividade fim da Universidade, é o processo educativo, cultural, científico e político que articula o ensino e a pesquisa, propiciando a interdisciplinaridade e viabilizando a relação transformadora entre a universidade e a sociedade.


Nessa relação, valorizam-se a troca de saberes, a produção e a democratização do conhecimento.


Cultura

No que se refere à cultura, entendemos como uma construção histórica, produto coletivo da vida humana que enriquece o mundo de sentidos. 


Na universidade, é compreendida em sua diversidade de formas, singularidades e pluralidades das identidades, relacionando-se aos processos contínuos de aprendizagem e construção das esferas social, material e simbólica, em nível micro ou macrossocial.

A Proece por meio da coordenação de cultura tem alguns projetos em andamento, dentre eles o Pausas, talentos, visíveis e invisíveis da UFJ e o grupo de teatro Art´Cum Pequi que possui várias peças teatrais, o grupo possui um cronograma de ensaios semanais.


O Projeto Pausas pode ser acessado neste canal da PROECE.

Em breve teremos também o coral da UFJ, fique ligado nas nossas redes para ver como participar!


Esporte

Já o esporte tem na universidade seu conceito ampliado para o direito à vivência, aprendizado e treinamento de práticas corporais, pela comunidade interna e externa, em suas atividades de tempo livre, lazer e cuidados com a saúde.

O Programa Segundo Tempo abrange atividades esportivas de diversas modalidades que são ofertadas em vários horários, conheça mais aqui: 

https://coec.jatai.ufg.br/p/pstufj