Como ter acesso ?

Para garantir aos estudantes a permanência e o direito às condições necessárias à sua vida acadêmica, a UFJ possui uma política de assistência estudantil, gerida pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e pela Coordenação de Ações Pedagógicas Especiais (CAPE).

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE)

A PRAE é mantida com o financiamento anual do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), do Governo Federal, e é responsável por prestar apoio a saúde mental, física e financeira dos estudantes com matrícula ativa na UFJ. 


As Bolsas de Assistência Estudantil

destinam-se às/aos discentes oriundas/os de família de baixa renda (até 1,5 salário-mínimo per capita), e têm por finalidade contribuir enquanto complemento financeiro para custeio das despesas básicas das/os discentes, para dedicação à vida acadêmica e consequente permanência na universidade até a conclusão do curso de graduação.

A PRAE Implementará ainda, em 2023, os auxílios: 

que são destinados aos discentes de graduação oriundos de famílias de baixa renda (até 1,5 salário mínimo per capita) e tem por finalidade atenuar situações caracterizadas como emergência financeira, por meio de avaliação e demandas. Em breve os editais serão lançados.

Mais informações, acesse:

https://ccom.jatai.ufg.br/


E-mail:  prae@ufj.edu.br

Telefone: (64)3606-8214

A Coordenação de Ações Pedagógicas Especiais (CAPE)

A CAPE tem como objetivo viabilizar uma educação superior inclusiva aos estudantes com deficiência física, visual, auditiva e intelectual, por meio da eliminação ou minimização de barreiras atitudinais, arquitetônicas, pedagógicas, informacionais e comunicacionais. 

Portanto, as atribuições desta Coordenação envolvem:



O estudante que porventura necessite de atendimento, deverá entrar em contato com a CAPE pelo e-mail: cape@ufj.edu.br.